Physical Address
304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124
Physical Address
304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124
Uma bela decoração deixa qualquer ambiente mais aconchegante e agradável, mas engana-se quem acha que não é possível fazer isso gastando pouco e usando elementos mais naturais, como as plantas ornamentais. Deixar o ambiente interno mais verde irá aumentar a qualidade de vida na sua casa e deixar ela com um aspecto muito mais rico.
Descubra quais técnicas de paisagismo ornamental que podem ser usadas em cada ambiente de casa.
Muitas pessoas acham que planta no quarto não combina, mas combina sim e muito! Algumas plantas são mais indicadas para quem quer um quarto colorido, como:
Essas plantas darão mais vida ao ambiente, mas é possível optar por um bonsai, uma árvore em miniatura japonesa e muito resistente, o que irá diminuir o trabalho em mantê-la.
Para quartos mais descontraídos, as suculentas, plantas gorduchinhas e que podem variar muito de estilo, mas são normalmente pequenas, podem ser opções divertidas e diferentes.
Na sala é possível usar plantas um pouco maiores, como pata de elefante, palmeira, filodentro, zamioculca, dracena e outras que são um pouco maiores, mas são mais verticais. Mesmo que algumas atinjam um tamanho maior, como são verticais, podem dar um ar mais clássico ao ambiente quando usadas em um vaso.
Jardim na cozinha? Isso mesmo! No entanto, não precisa se preocupar em colocar plantas ornamentais neste ambiente. Aqui é possível criar uma pequena horta interna, que além de dar vida ao cômodo, poderá ser usada para cozinhar, entre as hortaliças que podem ser mantidas na cozinha estão:
Cultivando essas plantas em casa você terá um espaço agradável na sua cozinha e temperos saudáveis, livres de agrotóxicos e sempre frescos.
É possível ainda optar por um pé de pimenta, como a dedo-de-moça, pimenta-de-cheiro, cambuci, a biquinho, entre outras. As pimentas vão deixar o ambiente colorido e possuem cheiros afrodisíacos.
Para a varanda é possível arriscar um pouco mais, de acordo com o espaço disponível e também a disponibilidade de sol. Para o caso de um ambiente que não recebe sol direto podem ser pensadas as espécies: lança-de-são-jorge, pândano espiral, pata deelefante, pau-d’agua, asplênio e palmeira-ráfis.
No caso de varandas ensolaradas boas opções são: palmeira fênix, moreia bicolor, pleomele e jabuticabeiras.
Post Colaborativo Raízes Marambaia