Decoração de apartamentos pequenos

 Detalhes na escolha dos móveis, das cores, entre outros truques na decoração, podem fazer diferença para dar maior sensação de espaço e funcionalidade. Veja as dicas:

Cadeiras e mesas com pés de aço fininhos não criam obstáculos visuais, ideal em espaços pequenos. Aparadores e racks suspensos, presos diretamente na parede, também são ótimos para diminuir os obstáculos.

– Pufes forrados com tecidos mais grossos e/ou impermeáveis são ótimos, pois podem ter duas funções: mesa de centro e apoio para os pés.

– Porta e parede pintadas da mesma cor dão a sensação de uma superfície maior – mesmo utilizando um tom mais escuro.

– A versatilidade das cozinhas americanas permite que haja economia de espaço sem abrir mão do conforto e da decoração. Apesar de tomar um espaço valioso do apartamento, a ilha da cozinha, com pia, balcão de jantar, armários e fogão, representa a vantagem de unir os ambientes: mesmo cozinhando, o morador fica em contato direto com quem está na sala.

Decorar-apartamento-pequeno-dicas-4.jpg

– A aposta em móveis pequenos é certeira, ajuda a ocupar os cantos ociosos e multiplicar o espaço e as funções.

– Use móveis grandes. Uma grande quantidade de móveis pequenos faz você sentir-se morando em uma casa de bonecas.  Por isso, decida antes de montar a casa como cada ambiente será usado. E compre móveis maiores para atender às principais necessidades. Por exemplo: se você deseja uma sala para assistir TV, use um sofá grande. E só instale mesa lateral se sobrar espaço.

- Móveis altos e grandes, como estante de livros e guarda-roupa, devem ser colocados bem junto às paredes para não obstruir visualmente o espaço.
- Use tapetes na maior dimensão possível, envolvendo, de preferência, todos os móveis do ambiente em um só . Tapetes pequenos dão a impressão de estar em um espaço cheio de divisões e, assim, mais apertado.
02-apartamento-pequeno-novos-revestimentos
- O teto pintado de branco é bem importante, ele reflete mais luz e aumenta a sensação de amplitude do ambiente. Cores mais sóbrias nas paredes deixam o espaço mais elegante.
- Cubra superfícies inteiras com espelhos, que, quando bem usados, desaparecem no ambiente: é preciso mais de uma vez para perceber que a peça está lá. Para conseguir isso, fuja dos espelhos com formatos inusitados e com bisotês (chanfros cortados nas bordas). Também evite espelho atrás da TV e use-o no maior tamanho possível, de preferência cobrindo uma parede inteira ou uma porta de armário. Em salas de jantar ou halls ficam muito bons.

 arianelimaarquitetura.com.br

 

 

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *