Press "Enter" to skip to content

Decoração de apartamentos pequenos

 Detalhes na escolha dos móveis, das cores, entre outros truques na decoração, podem fazer diferença para dar maior sensação de espaço e funcionalidade. Veja as dicas:

– Cadeiras e mesas com pés de aço fininhos não criam obstáculos visuais, ideal em espaços pequenos. Aparadores e racks suspensos, presos diretamente na parede, também são ótimos para diminuir os obstáculos.

– Pufes forrados com tecidos mais grossos e/ou impermeáveis são ótimos, pois podem ter duas funções: mesa de centro e apoio para os pés.

– Porta e parede pintadas da mesma cor dão a sensação de uma superfície maior – mesmo utilizando um tom mais escuro.

– A versatilidade das cozinhas americanas permite que haja economia de espaço sem abrir mão do conforto e da decoração. Apesar de tomar um espaço valioso do apartamento, a ilha da cozinha, com pia, balcão de jantar, armários e fogão, representa a vantagem de unir os ambientes: mesmo cozinhando, o morador fica em contato direto com quem está na sala.

Decorar-apartamento-pequeno-dicas-4.jpg

– A aposta em móveis pequenos é certeira, ajuda a ocupar os cantos ociosos e multiplicar o espaço e as funções.

– Use móveis grandes. Uma grande quantidade de móveis pequenos faz você sentir-se morando em uma casa de bonecas.  Por isso, decida antes de montar a casa como cada ambiente será usado. E compre móveis maiores para atender às principais necessidades. Por exemplo: se você deseja uma sala para assistir TV, use um sofá grande. E só instale mesa lateral se sobrar espaço.

– Móveis altos e grandes, como estante de livros e guarda-roupa, devem ser colocados bem junto às paredes para não obstruir visualmente o espaço.
– Use tapetes na maior dimensão possível, envolvendo, de preferência, todos os móveis do ambiente em um só . Tapetes pequenos dão a impressão de estar em um espaço cheio de divisões e, assim, mais apertado.
02-apartamento-pequeno-novos-revestimentos
– O teto pintado de branco é bem importante, ele reflete mais luz e aumenta a sensação de amplitude do ambiente. Cores mais sóbrias nas paredes deixam o espaço mais elegante.
– Cubra superfícies inteiras com espelhos, que, quando bem usados, desaparecem no ambiente: é preciso mais de uma vez para perceber que a peça está lá. Para conseguir isso, fuja dos espelhos com formatos inusitados e com bisotês (chanfros cortados nas bordas). Também evite espelho atrás da TV e use-o no maior tamanho possível, de preferência cobrindo uma parede inteira ou uma porta de armário. Em salas de jantar ou halls ficam muito bons.

 arianelimaarquitetura.com.br

 

 

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mission News Theme by Compete Themes.