Press "Enter" to skip to content

Vai reformar? Locação de galpão é uma opção

O maior problema na hora de realizar uma reforma é como conservar os móveis ou até mesmo onde deixá-los para não danificá-los em meio a tanto pó, tinta, gesso, cimento, entre outros materiais de construção e acabamentos. Além disso, deixar os móveis no espaço que será reformado pode atrapalhar, não obtendo espaço suficiente para os profissionais da reforma passarem com escada, andaimes, blocos etc. Sem contar no trabalho dobrado em tentar manter tudo em ordem. Tarefa um tanto quanto impossível! O trabalho não rende, além do gasto desnecessário e tempo desperdiçado para todas essas modificações.

Com isso, o galpão para alugar, ou self storage, pode ser uma solução, principalmente em casos de reforma, que muitas vezes trazem prejuízos financeiros e também sentimentais para os pertences pessoais. Com um lugar reservado para os móveis, a preservação deles será cultivada, deixando-os pelo tempo necessário e no tamanho proporcional ao que precisa.

Cuidados ao guardar os móveis no self storage

shutterstock_201577868

Contudo para mantê-los conservados, não basta simplesmente colocá-los em um espaço vazio. É preciso saber armazená-los e prevenir danos ao transportá-los. Veja algumas dicas que podem ajudar:

  • Almofadas devem ser embrulhadas em plástico;
  • Ao transportar geladeiras, freezer e fogões, certifique-se de que estejam limpos e secos, além de deixar a porta semiaberta;
  • Se tiver que empilhar os móveis durante o transporte, o ideal é que sejam colocadas mantas ou algum outro material entre eles para evitar arranhões e riscos;
  • Sempre que possível, tente remover as pernas dos seus itens mobiliários, evitando assim danos além de economizar espaço;
  • Antes de empilhar as cadeiras, separe alguns pedaços de pano ou papel para separar um assento de outro;
  • Não mova armários e gavetas enquanto elas estiverem cheias. Você pode quebrá-las. Coloque seus pertences em armários e gavetas após movimentação.

A reforma não precisa ser adiada por falta de espaço ou até mesmo receio em prejudicar os móveis. O segredo está em saber se organizar e achar um lugar próprio para os pertences, isso implica consequentemente na preservação dos mesmos.

Post Colaborativo Cangubox

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mission News Theme by Compete Themes.