Reformas com aço: mais baratas e rápidas

shutterstock_103572173Fazer uma reforma em casa sempre gera muito desgaste. São horas e mais horas de barulho, tumulto, resíduos da construção, fora os altos custos. Com isso, a área de construção civil e da arquitetura cada vez mais busca por soluções e materiais que sejam de manejo fácil e que proporcionem mais agilidade e flexibilidade na obra. A nova tendência agora é o uso crescente das chapas de aço, devido os benefícios do material.

Essas chapas podem ser usadas tanto para iniciar uma construção do zero como para facilitar e diminuir os custos de uma reforma. Se a casa a ser reformada for de alvenaria, é possível usar componentes de aço, como chapas, barras, cantoneiras e perfis para aumentar um cômodo ou mesmo construir um novo, sendo muito indicada, por exemplo, para quem deseja fazer um novo quarto ou mesmo uma área de lazer no ambiente.

Chapas de aço na reforma

Para utilizar chapas de aço na reforma, é necessário o auxílio de um projetista que poderá elaborar o projeto completo. Diferentemente de como ocorre na construção de alvenaria, em que é feita uma estimativa do material a ser utilizado para, então, solicitado aos diferentes fornecedores, na construção com aço, todo o projeto é feito de antemão e depois é encomendado exatamente o material que será utilizado.

Com o uso do aço também não há resíduos ou aquela bagunça causada pelas reformas, e o projetista também será o responsável pela equipe que irá montar a estrutura metálica. Dependendo das dimensões da obra, após a chegada das estruturas para montagem, a finalização da reforma pode ocorrer em menos de uma semana, fazendo com que o cliente não dependa de diferentes fornecedores e nem de fatores externos, como o clima.

Os custos da obra também podem ser diminuídos com o uso do aço. Ao se solicitar todo o material com um único fornecedor, é possível buscar descontos e benefícios para melhores condições de pagamento, tempo diminuído de entrega e frete grátis, após, claro, consultar diferentes fornecedores e encontrar os melhores benefícios.

Flexibilidade

É comum que durante uma reforma algumas mudanças sejam feitas no decorrer do projeto e as chapas de aço permitem essa flexibilidade, com possibilidade de variar questões como:

  • Mudanças de entrada;
  • Inserir ar condicionado;
  • Passagem de fiação e canos;
  • Criação de corredores;
  • Inserção de mais janelas para melhorar ventilação

Os materiais em metal ainda permitem que haja um acabamento diferenciado na obra, não ficando visível nenhum tipo de material rústico, além ser possível a combinação com diferentes componentes como o vidro, madeira, drywall e outros.

Post Colaborativo Tetra Ferro

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *