Informações gerais sobre reforma #1

Exposição em São Paulo traz adesivos ecológicos da Hu2 Designcasa.abril.com.br

03/05/2012

Divertidos e ecologicamente corretos, os adesivos do francês Antoine Tesquier Tedeschi fazem sucesso no mundo todo. Sua marca, Hu2 Design, virou febre e agora os adesivos e pôsteres de sua autoria poderão ser conferidos pelo público brasileiro em uma exposição que acontece a partir do dia 9 março. more…

11 quartos de sonho com boas ideias para cabeceira de camacasa.abril.com.br

03/05/2012

Atente para a suavidade das cores, o conforto das roupas de cama e a delicadeza dos detalhes nestes quartos. Explicamos também como foram feitas as 11 cabeceiras de cama. more…

É tendência: pele de cobra, onça e zebra na decoração e arquiteturacasa.abril.com.br

03/05/2012

Tendência que parece não se esgotar no universo da moda, o animal print (estampas que reproduzem a pele de onças, zebras, girafas e outros bichos) chegou ao reino da casa. Já não são poucos os ladrilhos, acessórios e móveis inspirados nos mais diversos animais. Como esses materiais costumam ser chamativos, a regra para não errar a mão é usá-los com parcimônia na decoração e na arquitetura, apenas em detalhes ou em versões estilizadas – como fizeram os grandes nomes das passarelas internacionais nas últimas coleções. more…

Planeta Casa: compra consciente para a lavanderiacasa.abril.com.br

03/02/2012

Produtos sustentáveis para usar na hora de lavar a roupa. more…

14 pias prontas, com cuba, bancada e até cooktop a partir de R$ 99casa.abril.com.br

03/02/2012

A agilidade na entrega e o custo baixo já eram vantagens das pias prontas. A boa notícia é que elas estão mais atraentes e funcionais. “Todas incluem cuba e, às vezes, frontão”, aponta Rosa Tieppo, designer de interiores do escritório Tieppo e Gonzalez, de São Paulo. Escorredor, bancada e até cooktop comparecem nos desenhos das peças, que chegam a 2 m de largura, com profundidade mínima confortável de 50 cm. Prefira as que têm cuba com válvula descentralizada: “Há melhor aproveitamento do espaço sob a pia, pois o sifão é deslocado para um dos lados ou para trás”, justifica Felipe Lazzari, diretor comercial da Tramontina. Outra novidade são os modelos de apoio, geralmente com cuba e área de trabalho, que devem ser encaixados sobre uma bancada. Ao definir o material, analise as características de cada um. O inox é durável, porém sujeito a riscos. As pedras resistem melhor a arranhões, contudo são mais caras e podem manchar, principalmente as claras. Outra alternativa está nas imitações de granito e mármore, produtos compostos de resina e pó de pedra. “Por não serem porosos, não mancham”, promete Eduardo Pinheiro da Silva, diretor da Decoralita. more…

Apartamento em Fortaleza com vista para o céu e para o marcasa.abril.com.br

03/02/2012

No projeto de reforma, encomendado ao arquiteto Carlos Otávio Oliveira, o morador do apartamento, um jovem empresário, pediu atenção especial à área social, onde gosta de receber os amigos para pequenas reuniões. Na área do bar, a mesa redonda, com poltronas estofadas, acolhe as pessoas para jogar baralho, bebericar e conversar. more…

Um mergulho na arte contemporâneacasa.abril.com.br

03/01/2012

Durante um curso ministrado por Charles Watson, Beatriz Yunes ouviu a frase que se tornou o lema do seu dia a dia: “Quando se entende a arte, é como um mergulho, você está imerso e ela realmente o emociona. Mas, quando você não a conhece, fica na superfície e só pesca alguma coisa”. Apreciadoras de arte há anos, as sócias Beatriz Yunes Guarita e Carla Guarita decidiram usar como sede do Coleções | Escritório de Arte um anexo na casa da família, no bairro Jardim Europa, próxima ao Museu Brasileiro da Escultura (MuBE) e ao Museu da Imagem e do Som (MIS). A arquiteta Paula Magnani reformou o espaço para receber obras de Amilcar e Rodrigo de Castro, Alex Flamming, Marcos Marin, entre outros representados pelo escritório. A profissional Denise Gadelha é responsável pela curadoria e já ministrou também um workshop organizado pelas sócias. “Promovemos palestras a fim de aprofundar os colecionadores no trabalho dos artistas, além de debater o cenário atual”, conta Carla. more…

Ponto de vista: projeto carioca vale-se da vista de cartão postalcasa.abril.com.br

03/01/2012

Uma visita de exploração ao terreno íngreme ainda vazio ajudou o arquiteto fluminense Maurício Rebello e seu sócio, o engenheiro civil Getúlio Evangelista, a localizar o trecho do lote em que a vista da baía de Guanabara, pontuada pela silhueta do Corcovado, do Pão de Açúcar e da pedra da Gávea, seria onipresente na futura construção. Com esse cartão-postal em mente, eles partiram para o desenho da casa em Niterói. “Sabíamos exatamente a que altura deveria ficar a sala envidraçada, cercada de paisagem por todos os lados”, conta Maurício. more…

Como harmonizar a decoração em ambientes com ladrilho hidráulico?casa.abril.com.br

03/01/2012

As cores de seu ladrilho hidráulico conferem personalidade ao piso. Para escolher o tom da parede e o estilo de decoração que melhor combinam com ele, avalie que efeito deseja criar. Se você procura um resultado leve e que valorize o revestimento, opte por tintas de tonalidades neutras, como branco, bege, off-white e cinza-claro, e invista em móveis de madeiras claras e tecidos de nuances delicadas. Caso o ladrilho esteja aplicado na sala de jantar ou na cozinha, aposte em um conjunto de cadeiras com assento de palhinha. Agora, se deseja ousar e montar um espaço irreverente, uma estratégia que funciona bem é eleger uma das duas cores do piso e realçá-la, replicando-a em outros elementos da decoração, como em pequenos móveis e tecidos estampados. more…

Milão 2012: as novidades da Porrocasa.abril.com.br

03/01/2012

Os produtos da Porro estarão todos ambientados na exposição “Home sweet home” durante a Semana do Móvel de Milão. Duas das novas peças foram criadas pelo Front – um trio formato pelas designers suecas Anna Lindgren, Sofia Lagerkvist e Charlotte von der Lancken. Um deles é a Chameleon Unit (ou unidade Camaleão), que pode ser usada como criado-mudo, mesa lateral ou gaveteiro. A peça, que parece com um jogo de caixas chinesas, é feita de madeira reutilizada e coberta por camadas de couro que funcionam quase como dobradiças permitindo que cada módulo se movimente com facilidade. more…

Os tons quentes da moda para pintar as paredes e renovar a decoração 
casa.abril.com.br

03/01/2012

As tonalidades vibrantes e luminosas, como as que marcaram presença nas passarelas no movimento conhecido como color block, são a aposta dos fabricantes de tinta para 2012. No lugar de tons rebaixados e sóbrios, as paredes ganham nuances encorpadas e confiantes: vermelhos, azuis e amarelos puros, rosas, violetas e tons terrosos. Até os neutros, como cinzas e marrons, adquirem um toque mais caloroso. more…

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *