Veja o que está sendo falado sobre reforma

Recursos e materiais escolhidos a dedo constroem com sofisticaçãoconstruirmaispormenos.uol.com.br

03/07/2012

Os elementos definidos para essa morada conferem um efeito sofisticado, mas não pesam no bolso. Apesar de a construção encher os olhos (são três andares distribuídos em pouco mais de 400 m²), a obra custou R$ 1.200 o m², um preço médio. Para evitar surpresas no orçamento final, o proprietário administrou a contratação de todos os profissionais envolvidos, incluindo o empreiteiro, e o valor da mão de obra foi previamente combinado. Outra dica das arquitetas responsáveis, Andrea Lux e Mônica Fonseca, é adquirir, sempre que possível, os materiais diretamente com os fabricantes. Neste projeto, por exemplo, a economia apareceu na compra direta das telhas, blocos e concreto usinado. more…

Pedras brasileiras: exportações continuam a crescercasa.abril.com.br

03/07/2012
A geodiversidade brasileira beneficia o setor de pedras, produto muito requisitado lá fora: “As exportações em 2011 cresceram 4,2% em relação a 2010, somando cerca de US$ 1 bilhão”, diz Cid Chiodi Filho, geólogo da AssociaçãoBrasileira da Indústria de Rochas Ornamentais (Abirochas). “Para 2012, o Centro Tecnológico do Mármore e Granito [Cetemag] prepara estudos técnicos que orientarão o trabalho dos profissionais da construção civil”, explica o superintendente Herman Kruger. Um deles é o simulador de ambientes no portal da instituição. A alta resistência e os desenhos dos veios são as vantagens das pedras naturais, enquanto as industrializadas têm acabamento homogêneo. more…

Em SP, imóvel levou entre 13 e 32 dias para ser alugado em janeirocasaeimoveis.uol.com.br

03/07/2012

São Paulo – Um imóvel bem localizado e em bom estado de conservação demorou, em média, de 13 a 32 dias para ser alugado em janeiro deste ano na cidade de São Paulo. Os dados fazem parte de pesquisa divulgada pelo Secovi-SP (Sindicato da Habitação) nesta quarta-feira (7).

As casas e os sobrados foram alugados mais rapidamente do que os apartamentos no primeiro mês de 2012. Uma casa demorou entre 13 e 30 dias para ser alugada em janeiro, ao passo que um apartamento demorou entre 18 e 37 dias.

Em média, uma casa levou 20,4 dias para ser alugada, enquanto um apartamento demorou 27,5 dias. more…

Revestimentos cimentícios: você ainda vai se apaixonar por umcasa.abril.com.br

03/07/2012

Com desenhos e tamanhos diversificados, os revestimentos para piso e parede já não são os únicos produtos à base de cimento. Agora, esse material também constitui elementos vazados, ou cobogós. Outromovimento foi a migração das placas cimentícias, que marcavam presença em pisos externos devido à alta resistência a intempéries, para as paredes das áreas nobres da casa. “Adoro usá-las em salas deestar e de jantar”, afirma o arquiteto Carlos Marsi, de São Paulo. “Além da estética aprimorada, esses materiais são fáceis de de assentar e de limpar.” more…

Jardim de 2 mil m² aproveita o terreno inclinadocasa.abril.com.br

03/07/2012

Para permitir o acesso a esta casa paulista, o paisagista roberto riscala redesenhou o espaço de 2 mil m² reservado ao jardim. “Foi preciso aterrar a encosta e criar patamares, que também facilitaram o plantio da vegetação”, lembra ele. “a construção de muros de concreto ajudou a conter a nova porção de terra”, completa. Nessa área, o paisagista distribuiu arecas-de-locuba, espécie de palmeira de raízes profundas ideal para lotes íngremes como este, com mais de 45 graus de inclinação. “a forma longilínea das árvores se mistura visualmente com a construção, criando harmonia entre o paisagismo e a arquitetura”, conta. more…

Geladeira é renovada com adesivo foscocasa.abril.com.br

03/07/2012

A ideia de envelopar veículos – ou seja, revestir a lataria de adesivo vinílico fosco – contagiou as ruas de várias cidades brasileiras. De olho na tendência, o artista visual Márcio Azevedo, de São Paulo, se valeu da técnica para renovar não um carro, mas um refrigerador! “Apesar de antigo, ele estava funcionando perfeitamente. Por isso, preferi modernizar seu visual a comprar outro”, justifica. more…

Venda de material de construção tem queda de 6% em fevereiro www1.folha.uol.com.br

03/06/2012

A venda de material de construção no varejo teve queda de 6% em fevereiro na comparação com o mês anterior. No confronto com o mesmo período de 2011, a retração foi de 2,3%, de acordo com pesquisa divulgada nesta terça-feira pela Anamaco (Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção).

No acumulado dos últimos 12 meses, as vendas se mantiveram superiores em 4,5% quando comparadas ao mesmo período de 12 meses anterior.

“Apesar de preocupante, não podemos entender isto como o início de uma desaceleração, pois as expectativas para março são as mais otimistas medidas mensalmente nos últimos 24 meses”, declara o presidente da Anamaco, Cláudio Conz. more…

Decore a casa com plantas e deixe o lar mais belo e confortávelpapofeminino.uol.com.br

03/06/2012

Com um aroma fresco e muito agradável, sua casa ficará mais bela e elegante com estas grandes companheiras! Veja algumas dicas de decoração e se inspire!

Plantas
Na cozinha, na sala e até no banheiro, elas arrematam qualquer decoração. A verdade é que seja lá onde estiverem, as plantas trazem vitalidade, sofisticação e um charme todo especial. Mas você sabe o quê, onde e como plantar dentro de casa? Para sanar estas e outras dúvidas, consultamos especialistas em paisagismo que nos deram informações valiosas de como cultivá-las.

Onde?
Antes de comprar qualquer tipo de espécie, você deve decidir em qual local da casa ela será plantada. Para o interior, a melhor opção são aquelas que necessitam de pouca luz ou apenas uma iluminação difusa para sobreviver. Para áreas externas com grande exposição ao sol, prefira plantas que sejam resistentes e exijam poucos cuidados, já que rajadas muito fortes podem destruí-las. more…

Cerâmicas e porcelanatos transformados em madeira, pedra e ladrilhocasa.abril.com.br

03/06/2012

Inserida nas linhas de produção há poucos anos, a impressão digital usada para estampar cerâmicas e porcelanatos é um sucesso de público. Hoje, a maioria dos fabricantes aderiu a essa tecnologia para reproduzir fielmente a aparência de mármores, granitos e madeiras, entre outros materiais. Além das tonalidades urbanas, como o cinza e o fendi, os desenhos marcantes também estão em alta. É o caso dos azulejos com imagens de ladrilhos hidráulicos. “Eles representam uma tendência nostálgica, resgatam a memória. As pessoas estão valorizando suas histórias”, afirma a designer de produtos cerâmicos Ruth Fingerhut, de Florianópolis. more…

15 móveis e acessórios para realçar e organizar o seu quartocasa.abril.com.br

03/06/2012

Na reportagem que mostra 11 quartos organizados e charmosos (11-quartos-ideias-para-cabeceira-de-cama), você descobriu como as cabeceiras de cama foram escolhidas e feitas. Agora, reunimos peças especiais que podem ajudar a deixar o quarto – local onde você passa boa parte do seu tempo – ainda mais agradável. more…

Móveis coringas decoram diferentes ambientes bbel.uol.com.br

03/05/2012

O mobiliário contemporâneo vem conquistando espaço na decoração ao fornecer uma versatilidade enorme para compor os ambientes, principalmente hoje em dia, onde nada permanece igual por muito tempo. Contar com móveis que podem ser usados tanto na sala como no quarto é um ganho enorme para quem pensa em decorar a casa.

Um simples rack com gavetas pode aparecer na sala para servir como bar ou no quarto, para apoio da TV. Dependendo do tamanho pode ser usado até no banheiro. No caso do bar, associar uma bandeja com garrafas de bebidas ao rack da sala pode ter um grande efeito visual. Espelhos apoiados no chão, estrategicamente colocados, completam o cenário. Esta mesma bandeja e este mesmo rack terão funções diferenciadas se colocados no banheiro. As garrafas de bebidas dão lugar aos perfumes e vidros de cosméticos especiais, que conferem elegância e funcionalidade. more…

Cores vivas, tecidos e ladrilhos realçam coleções clássicas de cerâmica classificados.folha.com.br

03/05/2012

Nos grandes formatos, os padrões que vigoram são reproduções de clássicos: madeira, cimento e pedra. Para fazer o contraponto, os fabricantes oferecem uma gama de linhas decorativas. Mosaicos e azulejos usados entre os anos 1950 e 1960 chegam para resgatar a memória da casa da vovó. A consultora de tendências Ruth Fingerhuth destaca também desenhos florais, listrados e xadrez. “Bronze, prata e ouro também estão presentes”, aponta. Linhas que usam o relevo como diferencial são uma evolução do uso da tecnologia digital, que permite estampar em altos e baixos. more…

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *