Home Office: dicas para decorar sua bancada de trabalho

Trabalhar em casa é poder unir o conforto, aconchego e a informalidade do nosso lar. No entanto, para unir todos esses fatores, não se pode esquecer da importância desse ambiente para o rendimento e o prazer de trabalhar. Além disso, o fato de poder decorá-lo ao seu gosto estimula o seu trabalho e contribui para obter mais resultados.

Contudo, esse espaço deve ser um ambiente que forneça total concentração, preferencialmente longe das portas principais e dos locais onde as pessoas da casa se reúnem. Vale lembrar a importância da qualidade e conforto que os móveis para escritório devem ter, uma vez que o bem-estar e postura ao longo do dia beneficiam o bom andamento profissional.

O home office tem crescido no Brasil, fazendo o país chegar ao terceiro lugar com maior crescimento em trabalho remoto, segundo pesquisa realizada pela Consultoria de Recrutamento Robert Half. Com o ganho neste cenário, muitas pessoas aproveitam a oportunidade, em especial as mulheres que possuem filhos pequenos e, no entanto, querem retomar com as atividades profissionais, para transformar uma parte de sua casa em um ambiente corporativo. E já que a flexibilidade do local é maior, a decoração pode mesclar o estilo formal de uma empresa com o informal da sua casa e seu gosto.

Como decorar sua bancada de trabalho

shutterstock_214079959

Para o estilo home office muitos objetos são usados tanto para decorar quanto pelas funcionalidades, basta harmonizar os itens e ter o escritório que tanto deseja. Porém, certifique-se de que alguns pontos estejam de acordo com a prevenção de problemas de saúde, como a iluminação, que deve ser bem servida, ideal para o ambiente, e a qualidade dos móveis de escritório, como cadeiras e mesas. Lembre-se que do mesmo modo que as empresas visam na qualidade de um móvel com objetivo de rendimento do funcionário, você também precisa levar isso em consideração, afinal você é o responsável pela organização e saúde que seu home Office proporciona.

Veja as dicas:

  • Aposte em decorações criativas e coloridas, deixando o ambiente mais despojado. Utilizar quadros, pôsteres ou até mudar as cores da parede são boas opções;
  • Armários e prateleiras são funcionais e mantém o lugar organizado, sendo um apoio a documentos, pastas e arquivos;
  • Vasos de flores, luminárias, caixas organizadoras, porta-lápis e até mesmo uma caneca com um design diferente para tomar água e café deixam o ambiente mais harmonioso e mais próximo ao seu estilo;
  • Tenha um mural de recados ou invista em post-it na parede para recados e lembretes importantes;
  • Investir em espelhos pode dar um ar mais charmoso e fazer o seu pequeno escritório passar a ideia de algo maior;
  • É importante um rack para suporte de outros documentos, pastas e até pequenos materiais de escritório. Se tiver espaço para isso, é interessante investir.

Trabalhar em um ambiente com a sua cara é uma vantagem que poucos conseguem, portanto, aproveite a oportunidade e faça do seu trabalho um prazer.

Post Colaborativo Prodis

 

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *