Decoração barata do quarto do bebê

Montar o quarto do bebê é um momento muito especial para pais e mães e, para ficar bonito e aconchegante, não é preciso gastar uma fortuna. Então, veja dicas e sugestões práticas, úteis e baratas:

– O ambiente precisa ser claro, mas a iluminação não pode ser direta do teto para não incomodar o bebê. Capriche nos abajures e luminárias de mesa ou chão. No teto, use apenas iluminação difusa, em que a luz se espalha.

– É preciso lembrar que o quarto será temporário, ou seja, é preciso adaptá-lo com a criança crescendo. Por isso, nas decorações temáticas, evite usar desenhos do tema em excesso nas paredes e em móveis que podem ser usados por mais tempo, como cômodas e mesas de apoio. Os desenhos temáticos devem ficar no que é possível – e até preciso – usar por menos tempo, como roupas de cama, berço, almofadas, porta-retratos, quadros, pêndulos, cortina etc.

quartobebe1

Foto: Megan Carty

– Uma forma prática e barata de decorar é instalar prateleiras simples (nem é preciso serem cheia de detalhes no desenho) e nelas apoiar brinquedos coloridos, porta-retratos, tapetes, presentes, desenhos, livros e outros.

– Dê preferência a móveis e objetos de madeira, brancos ou em outras cores neutras e sem detalhes ou desenhos infantis, como cadeiras, gaveteiros, criados-mudos, mesas, pufes, entre outros. Assim, eles poderão ser usados por bastante tempo, pela própria criança ou outro membro da família.

– Outro ponto a se levar em conta é o conforto de quem cuida do bebê. Se houver espaço, uma cama de solteiro ou sofá para aquelas noites em que o filho acorda de hora em hora são perfeitos. A poltrona de amamentação é também muito importante, pois, além da mãe precisar de muito conforto e tranquilidade, este é um momento essencial de vínculo entre os dois. Para economizar, é possível comprar uma poltrona usada de cor clara e colocar sobre ela uma manta de estampa infantil, ou mandar fazer uma capa para ela.

– Os tapetes podem deixar o ambiente muito mais aconchegante, aquecido e colorido, mas cuidado na escolha do modelo. Os muito altos ou que dobram fácil são perigosos por fazer tropeçar.

– Adesivos de parede têm se tornado bastante comuns e acessíveis e hoje já se sabe que é possível retirá-los sem danificar a pintura. Basta passar água quente e o ar do secador de cabelos. O calor amole a cola e ele sai com facilidade. Como não é possível reaproveitá-los, cuidado na hora da aplicação

DSC_0023

Foto: buymodernbaby

 

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *