Decoração barata: brinque com as cores – Azul

Dar uma mão de tinta nas paredes com uma nova cor, ou mudar alguns objetos da decoração, já é uma forma de reformar a casa de forma rápida e barata, dando um ar novo e diferente ao ambiente. A cor azul é bastante procurada por ser quase uma unanimidade e por ser associada ao bem-estar e à tranquilidade, caindo muito bem em paredes, móveis e objetos. O azul também ajuda a esfriar o ambiente em lugares quentes, como o Rio de Janeiro, Salvador e outras cidades de praia. Conheça aqui mais uma forma de decoração barata.
Nos ambientes com bastante azul, é interessante também criar um contraste. Por exemplo, paredes em azul e sofás em cores fortes, como vermelho, laranja e roxo. Desta forma, os tons frios e quentes criam um equilíbrio interessante. E isso pode funcionar até mesmo em paredes diferentes, mas é preciso cuidado para não exagerar. A cor azul em tons mais claros ainda fica muito bem com outras mais escuras, como o preto, dando um ar moderno.
Foto: ooh_food
Algumas dicas de combinações: azuis médios se equilibram com beges e verdes queimados; e os tons mais claros e luminosos ficam bem com amarelos claros, verdes amarelados e azuis intensos. Um exemplo é o de um móvel em azul claro sobre um tapete azul-marinho bem escuro. A harmonia entre as cores é definida pelo bom senso, pela iluminação do ambiente, proporção e combinação com outros objetos de decoração, levando em consideração ainda o uso do ambiente na casa.
Foto: ooh_food

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *