Press "Enter" to skip to content

Comprar ou não o paint zoom (ou pulverizador de pintura)?

Os anúncios de venda do Paint Zoom na TV, pela Polishop, são tentadores. O produto (também conhecido como pulverizador de pintura ou pistola spray de pintura) promete pintar paredes, móveis e os mais variados objetos e superfícies de forma rápida, fácil e prática. Na propaganda o resultado também é muito bom, uma pintura uniforme, sem marcas, mesmo em áreas com texturas ou irregulares.

Mas antes de comprá-lo, é bom dar uma pesquisada melhor. Além do que é vendido pela Polishop, existem outras marcas, inclusive mais baratas, como a Paint Easy, o Spray Paint Gun Zoom,  Songh Tools, SH, entre outras. Muitas delas estão à venda pela internet mesmo, principalmente no Mercado Livre. Assim, é possível comparar entre as várias marcas e ver o que os compradores do estão dizendo.

Outro ponto importante é levar em conta as reclamações de quem não gostou do produto. No site Reclame Aqui, há várias mensagens dizendo que o produto faz muita sujeira, espalhando a tinta em pequenas gotas por todo o ambiente, não apenas no objeto ou superfície para onde o jato spray está apontado. Portanto, é preciso escolher bem o local onde o pulverizador será usado – de preferência locais abertos -, além de proteger bem a àrea ao redor com lonas, jornais etc.

paint zoom

 

10 Comments

  1. daniel daniel 9 de junho de 2013

    qual deste dai e melhor para uso proficional de pintura de casa ou nem um deles sao bom

  2. Cansado Sem Estresse Cansado Sem Estresse 7 de agosto de 2013

    Sempre que vejo o comercial tenho vontade de comprar.

      • Gilberto Junior Gilberto Junior 13 de outubro de 2015

        Olá, o vendedor da Polishop me disse que normalmente que vai a loja reclamar é pq faz mau uso do produto.
        Disse que a distância da pistola pra parede é de no máximo um palmo e der mais distância vai fazer sujeira.

        Você conseguiu usar? Funcionou ou não? Daria pra pintar paredes internas se cobrir tudo?

  3. Rê 28 de setembro de 2013

    É verdade, faz a maior sujeira. Comprei logo depois de assistir o anúncio no programa da Polishop. Resultado: dinheiro jogado fora! Se você quiser pintar muros ou coisas que estejam na rua, tudo bem. Mas ele não serve para pintar nada dentro de casa. Pintei paredes e portas dentro de casa e ficaram milhares de gotas de tinta por toda a parte, foi o maior aborrecimento! Fora que você precisa treinar muito antes de começar a usar no lugar desejado. Acho que só não me arrependi totalmente de adquirir o produto, porque ele me ajudou muito quando precisei pintar algumas venezianas (de portas-janelas). Retirei as venezinas das portas, as coloquei na rua e mandei ver na pintura com o Paint Zoom. Ficou muito bom e terminei rapidinho. Tirando isso, é melhor contratar um pintor.

    • Gilberto Junior Gilberto Junior 13 de outubro de 2015

      Olá, o vendedor da Polishop me disse que normalmente que vai a loja reclamar é pq faz mau uso do produto.
      Disse que a distância da pistola pra parede é de no máximo um palmo e der mais distância vai fazer sujeira.

      Pq VC diz que não serve para paredes internas? Por conta da sujeira? Outras razões?

      Por favorr de mais detalhes porque essa matéria poderia fazer uma avaliacao, mas não disse nada.

  4. Walter Walter 7 de janeiro de 2015

    Pessoal, na boa não comprem….tenho uma comprei por tentação, mas, comprei por 215 numa casa de ferramentas na radial leste, a princípio seria legal, faz uma sujeira brava, micro gotas se espalham por todo lado, quase apanhei da mulher. Em ambientes externos pode até ser, mas não recomendo para interno. Pois bem, fica a dica. Boa sorte.

  5. Fabio Royce_FIX4ME Fabio Royce_FIX4ME 6 de abril de 2015

    Gente, Pulverizadores de tinta são práticos SIM, comprei um da Marca WAGNER (potente) e funciona muito bem, concordo que é sofrido no começo, mas requer paciência e SEMPRE ler o MANUAL e as informações técnicas dos fabricantes das tintas, Muita gente tem preguiça de fazer o básico que é LER as recomendações e preparar a base de pintura. Pintura de qq peça ou imóvel requer cuidados e tudo tem uma sequencia. Pinto de tudo com o PULVERIZADOR com LATEX e ACRILICA e ESMALTE. Parede, GESSO e Madeira. FAz sujeira SIM, pois se trata de (NUVEM de TINTA com Microgotículas) POR isso é importante forrar chão e objetos que não desejem que fiquem impregnados (ásperos) como pó da nuvem. A maiorria tem preguiça de forrar, mas é a premissa para um trabalho LIMPO. Se começar com preguiça e porquice..melhor nem começar, só vai perder tento, tinta, dinheiro e vai colocar a culpa na máquina que não sabe se defender. Fazer qq tarefa munido de informações técnicas, sem preguiça e disposição para aprender coisas novas é o segredo.

  6. Well.Root'z Well.Root'z 14 de fevereiro de 2016

    Todo modo de pintura pulverizada espalha partículas de tinta pelo ar, isso pq a partícula é mais leve que o ar..

  7. Luzia Luzia 30 de agosto de 2017

    Resumindo essa matéria não ajuda em nada pois vcs só falam pra pesquisar bem (que foia razão pela qual eu entrei nesse site).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mission News Theme by Compete Themes.